domingo, 5 de setembro de 2010

HISTÓRIA VERDADEIRA

         O padre José Carneiro da Cunha, nasceu na pequena vila de Chaval, no dia 5 de setembro de 1880. Foi ordenado no dia 30 de dezembro de 1906, e foi nomeado vigário de Viçosa, em março de 1912. Padre novo, disposto e sadio, era uma máquina para trabalhar, e o fazia de tudo, quando necessário fosse.
         Certa noite, já bem perto da meia noite, bateu-lhe à porta uma pessoa com a incumbência de pedir ao bondoso padre Carneiro para atender uma pessoa que se achava muito doente, e logo, perguntou ao mensageiro se tinha levado o cavalo e disse que tinha e perguntou mais, se a mulher engolia, e sem entender bem respondeu que não, no que , o padre disse: "então, não levo a comunhão para a doente". O rapaz foi lá, veio cá e disse: "sabe seu padre, pode levá que ela lapea". Tudo pronto, puseram-se a caminho. O dia prometia clarear e de longe o padre avistou a multidão que enchia o pátio da casa. A mulher parece que morreu, pensou o padre.
         Toda a família e amigos, já foram comunicados da situação que se encontrava a pobre e querida senhora, inclusive, fora chamado urgente, um dos filhos do casal que se encontrava morando em S.Paulo, o mais desenvolvido e letrado da família, então já escolhido para recepcionar o padre quando de sua chegada.
         Ao desmontar-se foi logo procurando a entrada principal da casa, onde já se encontrava de pé, o recepcionista. O padre levantou um pouco a cabeça e perguntou: "como vai a mulher?". Respondeu o letrado recepcionista: "Seu vigário, minha mãe está desmoralizada." Texto: Epitácio Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário